Equilíbrio é um substantivo masculino que significa harmonia, estabilidade, solidez. É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional. A expressão “por em equilíbrio” significa igualar, contrabalançar. “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se. A falta de equilíbrio interfere significativamente na qualidade de vida do indivíduo e vários fatores podem influenciar nessa debilidade, tanto fatores […]

Leia mais

Introdução A articulação do ombro é uma das mais complexas do corpo humano por ter grande variedade de movimento articular mas pouca estabilidade. Sua mobilidade nos permite alcançar e utilizar as nossas mãos em muitas posições diferentes. O manguito rotador é um conjunto de 4 tendões (supraespinhal, infraespinhal, subescapular e redondo menor) tem como função […]

Leia mais
Benefícios do Pilates

Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, aqui podemos citar alguns deles: Aumento da Resistência Física e Mental. Aumento da Flexibilidade. Corrige Problemas Posturais. Aumento da Concentração. Tonifica a Musculatura. Melhora a Coordenação Motora. Promove menor Atrito nas Articulações. Alivia Dores Musculares.

Leia mais
Joseph Pilates

          Joseph Pilates nasceu em 1880 perto de Düsseldorf, Alemanha. Ele foi uma criança frágil, asmática, raquítica e com febre reumática, porém tornou-se tão determinado a melhorar a sua condição física que devotou-se ao estudo e a prática da construção de um corpo forte e sadio.

Leia mais

“A flexibilidade entre a razão  e a emoção é a arte do equilíbrio”…Então, vamos cuidar ..e por isso entre os “doidos” e os “doídos”, eu ando preferindo muito os sem acento rsrs…

Leia mais