• Pilates
  • Pilates Na Gravidez
  • Pilates Funcional
  • Pilates na Terceira Idade
  • Pilates Infantil (a partir de 4 anos)

Pilates

Criado pelo alemãoWP_20151022_18_16_12_Pro Joseph Pilates, o método Pilates é um sistema completo de condicionamento físico e reeducação postural.
Os exercícios do método Pilates são realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, o que possibilita uma prática completa, sincronizando conscientemente corpo e mente.

Pilates Na Gravidez

O corpo muda com a gestação, o que causa desconforto, dores e má postura. O Pilates alonga e fortalece a musculatura, principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, aonde a maioria das grávidas queixam de dor, por ser o centro de força do corpo e responsável pela sustentação da coluna vertebral. Além de ganhar condicionamento físico e bem-estar e controlar o peso, a gestante que faz Pilates ainda tem um ganho extra. Um abdômen mais forte que vai facilitar no trabalho de parto.

Pilates Funcional

6tag_230716-170857O Pilates Funcional é adequado por um profissional capacitado nesse método buscando o alcance dos objetivos propostos pelos clientes. De um modo geral, eles aumentam a capacidade funcional, desenvolvem um alto nível de força no centro corporal, controle neuromuscular, flexibilidade dinâmica e força funcional total!
Na prática, o Pilates Funcional pode ser praticado por pessoas de várias faixas etárias e de diferentes níveis de condicionamento físico, incluindo atletas profissionais.

Pilates na Terceira Idade

WP_20151019_09_12_54_ProO Pilates na terceira idade tem como objetivo estabelecer medidas preventivas, restauradoras e/ou reabilitativas, sempre visando manter o que está íntegro restaurar o que está se perdendo (alongamento, fortalecimento, equilíbrio, coordenação motora…), desenvolver funções já perdidas pelo passar da idade e reabilitar quando já se apresenta alguma doença.

Pilates Infantil

infantilO Pilates voltado para criança além de trabalhar o corpo com fortalecimento de grupos musculares importantes na estrutura postural, também trabalha o equilíbrio, a consciência corporal e a mente.
Pela variedade de instrumentos e técnicas, as crianças veem o Pilates como uma brincadeira. São utilizados acessórios como bolas, discos de rotação e de equilíbrio, rolos de espuma e meia-lua, aliados com atividades lúdicas, além de movimentos que compõem o universo infantil como cambalhotas, trilhas sobre objetos que desafiam o equilíbrio, jogos com bolas de diversos tamanhos e até passos de dança. Costumam ser usados também os equipamentos do Pilates, com o cuidado de não permitir que aja sobrecarga para a criança.